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Mint e Rock in Rio: tudo o que você precisa saber para uma cobertura completa em eventos de entretenimento e música

Marcamos presença no maior evento de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio! Saiba como foi

Multidão no Rock in Rio, dia 07 de setembro de 2022

Foram, ao todo, 12 dias de viagem, 7 dias de evento. Centenas de shows, milhares de pessoas e muito, muito trabalho – isso foi um pouco do que a nossa equipe trouxe na bagagem, após retornar do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio!

Para quem ainda não sabe, nós atendemos a Philips Áudio e Vídeo, cuidando de todo o branding e conteúdo da marca. Neste ano, a Philips Áudio e Vídeo entrou como copatrocinadora do Rock in Rio, participando de um espaço exclusivo, a arena de espetáculos Uirapuru.

Com isso, tivemos a honra de criar, planejar, executar e cobrir todas as ações da marca durante os sete dias de festival. Haja energia!

Da criação a execução

Com a entrada da Philips Áudio e Vídeo no escopo de clientes da Mint em janeiro de 2022, a agência teve apenas oito meses para planejar todas as ações. O que parecia uma loucura, logo se tornou mais um grande case para nós.

Para atuar nos dias de festival, uma equipe de cinco pessoas foi enviada ao Rio de Janeiro: o atendimento da conta, um produtor de eventos, a head de conteúdo e dois social media para fazer a cobertura completa nas redes sociais. Além disso, mais dois produtores e quatro promotores foram contratados.

O Rock in Rio chegou! E agora?

Como copatrocinadora, a Philips Áudio e Vídeo foi responsável pelo palco Uirapuru: um espetáculo que representou a presença do homem moderno na natureza. Com um show de cores e surpresas, bailarinos criavam uma história surpreendente, enquanto a orquestra sinfônica apresentava os clássicos da música atual ao vivo, transformando o espaço em uma experiência única!

Ao final de cada espetáculo, os promotores distribuíam squeezes dobráveis para o público. Nos dias quentes de festival, as garrafinhas ajudaram muita gente! Foram, ao todo, mais 6 mil brindes distribuídos.

Em frente a arena, o público contava com um espaço instagramável: as asas do pássaro Uirapuru (personagem principal da peça) estavam posicionadas para criar a foto perfeita! Ao anoitecer, leds iluminavam toda a decoração.  E não para por aí: para os convidados VIPs, a Philips preparou um kit contendo uma sacochila, uma squeeze de alumínio e um fone Philips Serie 4000.

A presença online também foi marcante. No Instagram e no Twitter da Philips Áudio e Vídeo, novos posts eram compartilhados a cada 1 hora – ao final do dia, os seguidores poderiam encontrar um resumo do que foi o festival.

E para fechar com chave de ouro, no último fim de semana de evento, o Thaíde esteve presente nos gramados! Embaixador da marca, o músico conversou com a galera, distribuiu alguns brindes e fez entradas ao vivo no Instagram. Um sucesso!

O que levamos no coração

Quando perguntamos para a equipe o que levaram do festival, a resposta foi unânime: “uma experiência enriquecedora para crescimento profissional”. Segundo Marcele Costa, Head de Conteúdo “essa é uma das vivências profissionais que todo publicitário deveria ter ao menos uma vez na sua carreira”.

Já para o Kaue Sano, social media, ele estava “fazendo o que gosta com muito comprometimento em entregar o melhor resultado de forma profissional e com qualidade”. Pelo visto, a nossa equipe está realizada!

Estamos prontos para o Rock in Rio 2024. Quem vem com a gente?

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