Conheça o processo que envolve o Inbound Marketing e atraia mais clientes para o seu negócio
Em um cenário cada vez mais globalizado, conquistar a venda se tornou um grande desafio. Graças ao acesso a informação, o público sabe exatamente quais são as vantagens e desvantagens de um produto, questionando grande parte dos argumentos de um vendedor. É neste momento que entra o inbound marketing.
O que é o Inbound Marketing
Considerada uma das metodologias mais eficazes do mercado, o Inbound Marketing partiu de uma ideia simples: inverter o processo de venda.
Ao invés do vendedor buscar mil e uma formas de surpreender o público em geral, essa técnica permite que a empresa determine um público-alvo específico e utilize ferramentas para atraí-lo. Seja através da linguagem, da identidade visual ou da oferta de produtos, o Inbound funciona como um verdadeiro imã de clientes que pensam da mesma forma que a sua empresa.
Através de conteúdos ricos em informação, o Inbound traça uma comunicação clara e assertiva com seus públicos, munindo-os de tudo aquilo que envolve a organização. Sem espaço para dúvidas, não resta outra opção a não ser adquirir o produto. São consideradas algumas ferramentas de Inbound:
– Escritas em SEO: utilizando palavras-chave, de acordo com o interesse do público;
– SAC: respondendo a todos os assuntos que permeiam os interesses da empresa, dentro e fora das redes sociais;
– Engajamento: com conteúdos certeiros, fica muito mais fácil aumentar a sua rede de compartilhamentos. Gerando uma interação orgânica, o público terá muito mais curiosidade sobre o seu negócio.
Com determinações específicas como essa, fica muito mais fácil efetuar a venda e propagar os serviços dentro do grupo social que possui ideais em comum.
E a sua empresa, o que ela pode oferecer além do produto ou serviço?
Outro ponto importante do Inbond Marketing é a venda de funil. Construída em três etapas, permite atrair, encantar e fidelizar o usuário através de um sistema simples.
Assim como em um funil de verdade, o topo é onde se concentra a maior parte do seu público. Por isso, 80% da sua produção de conteúdo deve ser para essa etapa, enquanto os outros 20% se dividem entre meio e fundo.
As 3 etapas do funil de vendas são:
Topo
Aprendizado e descoberta do serviço: aqui acontece o primeiro contato do cliente com o que você oferece. Isso pode ser feito através das redes sociais, comerciais ou qualquer tipo de comunicação que impacte o seu público.
Meio
Consideração e intenção de compra: após a primeira etapa, a sua empresa já estará fixa na cabeça do cliente. Por isso, no meio do funil, você deverá muni-lo de informações sobre o seu negócio, seus valores e benefícios.
Fundo
Avaliação e decisão sobre a marca: chegamos na parte mais importante do processo, a decisão! Aqui, o cliente não deve ter nenhum tipo de dúvida ou insegurança. Nesta etapa, deverá ter algumas vantagens em efetuar a compra naquele instante. O atendimento neste momento é essencial!
Entenda a sua empresa, avalie o seu produto e saiba como construir um funil que traga clientes e aumente suas vendas. A Mint Digitall possui cases de sucesso envolvendo a construção do Inbound Marketing em grandes marcas. Com ele, conseguimos ressaltar as verdadeiras diretrizes de uma organização e atrair um público certeiro.
Entre em contato agora mesmo e saiba o que a Mint Digitall pode fazer por você.