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NFTS no Instagram: como isso impacta a criação de conteúdo

Entenda como as moedas digitais transformaram o mundo e como adaptá-las para as redes sociais

 

 

Se o assunto está em alta, com certeza você poderá encontrá-lo no Instagram. Conhecida como a terceira rede social mais utilizada no mundo, a rede gerida por Mark Zuckerberg está sempre atualizada.

E não é para menos: após a criação do Metaverso, a holding Meta (que agrupa o Instagram Facebook, WhatsApp e diversas outras redes) vem criando tecnologias e propondo novos jeitos de consumir conteúdo.

Adam Mosseri, o chefe geral do Instagram, anunciou recentemente um novo passo na valorização dos criadores de conteúdo. Ele disse que a plataforma está começando a testar maneiras de os usuários compartilharem NFTs que eles fizeram ou compraram em seus canais.

Mosseri disse que a transformação é uma decisão importante para a rede e que, por isso, requer alguns cuidados indispensáveis. “Queremos ter certeza de que descobrimos como adotar esses princípios de confiança distribuída e poder distribuído, apesar do fato de sermos, sim, uma plataforma centralizada”.

O assunto ganhou ainda mais atenção após alguns artistas começarem a vender suas obras digitais via NFT, dando início a um novo mercado que rapidamente se tornou milionário. Um dos exemplos é o do gif Nyan Cat, lançado em 2011 no YouTube, que mostra o desenho animado de um gato em pixel art voando no espaço. A obra foi resgatada e vendida pelo equivalente a 590 mil dólares em um leilão digital.

NFT vs. Criadores de conteúdo

Redatores, designers e social medias continuarão fazendo o seu melhor: provocando ações e estimulando o consumo. Agora, o desafio é fazer isso em um ambiente 100% virtual, para um público que não pretende sair de casa.

Os detalhes de cada NFTs serão exibidos na rede social quase da mesma maneira que ocorre no formato das lojas, aparecendo o produto, o nome do criador e, neste caso, seu proprietário. O grande diferencial é que as propostas para compra, venda e troca poderão ser feitos dentro da própria rede – o que permite uma infinidade de novos conteúdos.

O que você achou da novidade? Por aqui, já estamos estudando e nos preparando para essa nova etapa das redes sociais.

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